Workshops da prática da utilização das técnicas especiais de injeções no tratamento da dor
As técnicas especias de injeção no tratamento da dor são procedimentos minimamente invasivos que têm como objetivo principal colocar a medicação certo na origem da dor, aonde existe inflamação e ou degeneração, os locais mais comuns da utilização das técnicas especiais de injeção são os nervos periféricos, raiz radicular da coluna, músculos e articulações.
Nos Estados Unidos as técnicas especiais de injeção são práticadas por várias especialidades. Oficialmente, o American Board of Medical Specialities, reconhece que o manejo intervencionista da dor é exercida por neurologistas, fisiatras, anestesistas e psiquiatras. No Brasil a dor é uma área de atuação da neurologia, neurocirurgia, anestesia, ortopedia, fisiatria e acupuntura.
Alguns cursos práticos em forma de workshop são importantes para ajudar o médico a realizar o procedimento da maneira precisa, por isso, segue alguns workshops da prática da utilização das técnicas no tratamento que Dr. Rafael Higashi recomenda. Instituições como o departamento da dor da Faculdade de Medicina da Universidade de Nova York, Departamento da dor da Divisão de Medicina de Reabilitação do USP, Associação Médica Brasileira de Acupuntura (AMBA) e Acadêmia Brasileira de Neurologia promovem anualmente workshops para o aperfeiçoamento médico na medicina da dor.
Certificado conferido pela companhia global de biotecnologia ADISTEM especializada na tecnologia de aplicação de células-tronco autólogas.
Certificado conferido pela New York University Medical Center em curso de treinamento de injeção espinhal e articulação periférica.
Certificado conferido pela Acadêmia Brasileira de Neurologia em procedimentos intervencionistas no tratamento da dor.
Certificado de treinamento conferido pela Sociedade Brasileira de Medicina Física e Reabilitação em técnica de injeção no tratamento da dor Músculo-esquelética.
Certificado conferido pela Associação Médica Brasileira de Acupuntura em Craniopuntura
Certificado conferido pela Divisão de Medicina de Reabilitação do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP em diagnóstico e tratamento da dor músculo-esquelética