• Newsletter Receba nossos informativos
  • Procurar:

Clínica Higashi

Quem Somos

A Clínica Higashi fica localizada no Rio de Janeiro em Botafogo, bairro tradicional em saúde no Rio de Janeiro e em Londrina no Paraná, na rua Souza Naves, local referência em Clínicas no norte do Paraná, foi o primeiro serviço privado no Rio de Janeiro (2007) e em Londrina (2010) a oferecer tratamento com estimulação cerebral não invasiva conhecido como neuromodulação através da tecnologia da Estimulação Magnética Transcraniana Repetiva (EMTr), Estimulação Transcraniana de Corrente Contínua ( ETCC) e Estimulação Cerebral Profunda por isso tornou-se referência no Brasil em neuroestimulação ou neuromodulação cerebral não invasiva.

O serviço de Neuromodulação Cerebral Não Invasiva da Clínica Higashi tem como objetivo oferecer tratamentos para disfunções que envolvem o Cérebro ( ex: depressão, dor crônica, deficit de atenção, AVC, Alzheimer, Parkinson e etc...) através de uma abordagem que vai muito além do que é realizado convencionalmente, de maneira personalizada com extrema qualidade técnica, a qual é coordenado por Dr. Rafael Higashi, médico, neurologista com residência médica em neurologia pelo Instituto de Neurologia Deolindo Couto da Universidade Federal do Rio de Janeiro, mestrado em medicina na área de neurologia no Serviço de Neurologia da Universidade Federal Fluminense, membro titular em neurologia pela Academia Brasileira de Neurologia (orgão representativo da Neurologia no Brasil pela Associação Médica Brasileira) e fellow (especialização) em medicina da dor (pain management medicine) nos Estados Unidos em Nova York na New York University Medical Center  e tem publicado 9 trabalhos indexados em neurologia.

 

Dr. Rafael Higashi (CRM: 52.74345-3, diretor técnico) foi o primeiro médico, inicialmente no departamento de neurologia do Hospital Naval Marcílio Dias em 2006 a utilizar em seus pacientes a Estimulação Cerebral Não Invasiva através da Estimulação Magnética Transcraniana Repetitiva, por isso recebe pacientes do Brasil inteiro para tratamento de neuromodulação cerebral não invasiva.

Muitas as vezes a solução não esta dentro do sistema nervoso central (ex: cérebro e medula) mas sim em outros fatores que o influenciam, por isso uma formação médica ampla e global pode ser de fundamental importância, Dr. Rafael Higashi, além de especialista nas doenças que envolvem o cérebro concluiu também residência médica em clínica médica no Hospital da Santa Casa do Rio de Janeiro, completou pós-graduação e foi aprovado na prova de título de especialista em nutrologia pela Associação Brasileira de Nutrologia (orgão representativo na especialidade de nutrologia pela Associação Médica Brasileira) e certificado em terapia hormonal nos Estados Unidos pelo Cenegenics Medical Institute ( centro privado referência em terapia hormonal nos EUA). Desequilíbrios nutricionas, hormonais, estresse (alteração do sistema nervoso simpático e parasimpático), intoxicações e etc, podem alterar secundariamente o cérebro e nervos,  compreender esta complexa relação é de fundamental importância para compreensão do funcionamento cerebral, e oferecer soluções através de uma nova perspectiva.

Além do Dr. Rafael Higashi, fazem parte da Diretoria Médica da Clínica Higashi, Dr. Tsutomu Higashi, fundador da Clínica Higashi e Dr. Leonardo Higashi, neuroendocrinologista, ambos receberam treinamento de Dr. Rafael Higashi e também são aprovados pelo curso de especialização em neuromodulação cerebral não invasiva pelo Instituto de Psiquiatria da Universidade de São Paulo. 

 

Localização

  • Rio de Janeiro - RJ
  • Londrina - PR
  • Rio de Janeiro:
    (21) 3439-8999
    (21) 9820-84972

    Rua Real Grandeza, 108, sala 226, Real Medical Center
    CEP: 22281-034 Botafogo - Rio de Janeiro - RJ

  • Londrina:
    (43) 3323-8744
    (43) 9930-0185

    Rua Senador Souza Naves, 626
    CEP: 86010-160 Centro - Londrina - PR